Políticas da Conferência

Política de Acesso às Edições Anteriores

POLITICA DE CIENCIA ABERTA:  As apresentações que compõem a conferência atual e as arquivadas neste site (CONTECSI ARCHIVE - EDIÇÕES ANTERIORES),  estão em acesso aberto e disponíveis gratuitamente para visualização, para o benefício de autores e leitores interessados.


 

Formato de realização do 20th CONTECSI - VIRTUAL 2023

O  20TH CONTECSI VIRTUAL apresentará nas datas definidas para a realização do evento o painel online com o programa e com as seções especificas de cada dia. Em cada seção serão alocados os trabalhos com os respectivos links para os vídeos os quais ficarão disponiveis para análise pelos mediadores.  Em cada seção, tambem denominada de sala, estarão participando obrigatóriamente os autores e o respectivo mediador.  O mediador fará os comentários referente a cada trabalho apresentado e os autores poderão responder às questões ou comentários formulados.  O público inscrito no CONTECSI terá acesso a todas as salas VIRTUAIS e poderá escolher qual assistir.

 

CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management

CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management  ISSN 2448-1041, criado em 2004, é um congresso internacional inovador com foco em sistemas de informação, tecnologias da informação e ciência da informação sob uma visão multidisciplinar. Deste a primeira edição o congresso é realizado pelo grupo de professores que fundou o BRAIS e tendo como "host" o EAC-FEA-USP.    Desde 2016 O CONTECSI é congresso oficial do BRAIS,  Capítulo Brasileiro da AIS (Association for Information Systems e da ABRAST (Associação Brasileira de Pesquisadores em Sistemas de Informação e Tecnologias de Informação e Comunicação).
O CONTECSI recebe artigos em inglês, português e espanhol
O CONTECSI reúne acadêmicos e profissionais envolvidos em pesquisa e gestão para gerar discussões de alto nível dentro de uma perspectiva multidisciplinar sobre temas de interesse das áreas envolvidas. Palestrantes renomados, professores e pesquisadores de todo o mundo participam todos os anos. O objetivo é discutir os efeitos da tecnologia da informação, sistemas de informação e ciência da informação nas organizações e na sociedade como um todo, reunindo uma comunidade em busca de respostas aos contínuos desafios gerados pelas novas tecnologias da informação. No CONTECSI, os pesquisadores juniores têm a oportunidade única de expor suas ideias à análise e sugestões de pesquisadores seniores. Desta forma, a CONTECSI promove o fortalecimento da relação entre todos os grupos de pesquisadores, desde os mais jovens, nas seções de Posters, até os mestres e doutorandos nos consórcios de mestrado e doutorado, respectivamente.
Devido à estreita relação desenvolvida desde 2004 entre especialistas e pesquisadores, milhares de trabalhos apresentados estão disponíveis para acesso aberto e gratuito no Archive CONTECSI - ISSN 2448-1041. A cada congresso, a participação de palestrantes e pesquisadores internacionais, contribui para a integração entre as comunidades acadêmica e profissional, ampliando assim o interesse pela pesquisa, o compartilhamento de informações atualizadas e as práticas mais inovadoras em uso.
Desde 2004, o CONTECSI demonstra a relevância da pesquisa nas áreas envolvidas e registra sua evolução através do ARQUIVO CONTECSI, com milhares de textos em acesso aberto.

 

Programa Geral do Congresso - Conference Program Overview

A ser divulgado posteriormente

 

Datas Importantes 20TH CONTECSI - ALTERAÇÃO NA DATA DE REALIZAÇÃO DO 20TH CONTECSI VIRTUAL

DATAS IMPORTANTES - ULTIMO AJUSTE NAS DATAS DE SUBMISSAO

English at the bottom of the page

 

DATAS IMPORTANTES - ALTERAÇÃO NA DATA DE REALIZAÇÃO DO

20TH CONTECSI

- NOVA DATA DE REALIZAÇÃO DO 20TH CONTECSI VIRTUAL: 5 A 7 DE FEVEREIRO DE 2024

-Submissões abertas até: 28 de dezembro

- Ultimas comunicações aos autores sobre aceitação ou não do trabalho: 04 de janeiro de 2024

-Limite para envio do Vídeo de Apresentação: 12 de janeiro de 2024

-Abertura do pagamento de inscrições: 23 de dezembro

-Limite para o pagamento de inscrições: 26 de janeiro de 2024.

 

 

ENGLISH

IMPORTANT DATES - CHANGES IN THE DATES OF THE

20TH CONTECSI

- NEW DATE FOR THE 20TH VIRTUAL CONTECSI: FEBRUARY 5 TO 7, 2024

-Submissions open until: December 28, 2023

- Last communications to authors regarding acceptance or rejection of the work: January 4, 2024

-Deadline for submitting the Presentation Video: January 10, 2024

-Registration payment opening: December 23th

-Deadline for payment of registrations: January 26, 2024.

 

 

Formatação e Submissão do trabalho

Para todos os detalhes de formatação e submissao, leia

DIRETRIZES PARA AUTORES

 

Gravação de Video no Youtube pelo autor principal do trabalho

Cada autor principal do trabalho aceito deverá preparar um vídeo no youtube seguindo as instruções do Manual fornecido. O video deverá ter duração minima de 2 minutos e máxima de 8 minutos.

Acessar o Manual/Video na barra azul do portal do 20TH CONTECSI.

O autor deverá enviar o link para o email:

programacontecsi@gmail.com

 

 

 

Sobre o TECSI

O TECSI - Laboratório  de Pesquisas sobre Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação, foi fundado pelo professor Edson Luiz Riccio em 1995 para promover o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de sistemas de informação e tecnologia aplicada à gestão da área pública e da área privada. O objetivo do laboratório é realizar pesquisas e projetos com objetivo de  compreender os efeitos da TI e SI e contribuir para a geração de modelos de gestão dos sistemas e tecnologia de informação em administração de empresas, contabilidade, educação, auditoria, planejamento e controle, estratégia e ciência da informação.

O TECSI adota a visão de que os melhores resultados são obtidos por equipe multidisciplinar formada por estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais, pesquisadores e professores que realizam as atividades de pesquisa e ensino Desde 2002 o TECSI passou a ter uma organização formal de onde se originaram  tres  principais atividades além da pesquisa a saber: 1- O MBA Tecnologia de Informação com 530 horas e criado pelo Prof Edson Luiz Riccio como atividade da Pró-Reitoria de Extensão da USP. O curso formou 12 turmas. No momento está em fase de restruturação.  2- O periódico JISTEM - Journal of Information Systems and Technology Management (Revista USP Qualis B1) com mais de 60% dos autores do exterior.

O evento  CONTECSI USP -  International Conference on Information Systems and Technology Management que tem ocorrido desde 2004, anualmente e sem interrupção na FEA USP. Faz parte dos planos do CONTECSI ser realizado em outros estados e capitais do Brasil.

Os recursos para funcionamento do TECSI provem de  recursos do Prof Dr Edson Luiz Riccio e de fundos obtidos  junto a Capes, Cnpq e Fapesp (concedidos esporádicamente), doações de instituições parceiras,   e principalmente das inscrições dos participantes  do congresso.
O TECSI é associado a laboratórios de pesquisa internacional nos Estados Unidos (Rutgers University), França (Université Lyon 3, Jean Moulin) e Portugal (Universidade do Porto).  
http://www.tecsi.org



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Crossref Content Registration logo