CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management - ISSN 2448-1041, 5º CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management

Tamanho da fonte: 
GESTÃO DA INFORMAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA
Rosely Sobral da Silva, Álvaro José Periotto

Última alteração: 2014-11-05

Resumo


A organização e a gestão do trabalho passam por profundas transformações tanto em decorrência das tecnologias quanto em função das novas técnicas e políticas utilizadas. O município de Foz do Iguaçu é carente quando se trata de políticas para a gestão da informação. Essas políticas envolvem a construção do setor de infra-estrutura de informação e os setores de produção, organização e distribuição de Tecnologia da Informação (TI). Assim, caberia questionar se o município estaria pronto para essa nova realidade e quais seriam as ferramentas e técnicas afetas à TI que poderiam dar sustentação ao desenvolvimento de processos decisórios sob este paradigma. Trata-se de um estudo exploratório, qualitativo e longitudinal. Foi realizada uma pesquisa documental e a posteriori, serão realizadas entrevistas para coleta de dados primários. A análise dos dados permitirá identificar os impactos do planejamento e das práticas adotadas no atendimento contínuo às demandas sociais e apoio aos sucessivos governos.

Palavras-chave


tecnologia da informação; gestão da informação; políticas públicas; Administração municipal; Gestão pública organizacional.