Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à CONTECSI - International Conference on Information Systems and Technology Management - ISSN 2448-1041?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

A - RESUMO EXPLICATIVO DO PROCESSO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO 19th CONTECSI

Atenção Srs Autores: Para o 19th CONTECSI todos os trabalhos submetidos devem estar em formato Word.  Formato pdf nao será aceito. 
O que é a submissão ou envio de trabalhos? É a sequencia de passos que um autor deve seguir para seu trabalho seja submetido ou carregado no sistema gerenciador do congresso de maneira correta. O sistema utilizado é o  OCS (Open Conference System), sistema aberto de gestão de congressos desenvolvido pelo consórcio de universidades PKP  e disseminado no Brasil pelo IBICT.  Antes de entrar no processo de submissão voce deve logar-se no sistema. Caso seja esta a sua primeira submissão ou já tenha participado do CONTECSI o sistema o guiará para entrar no processo de submissão.

Na submissão voce executará os seguintes passos:

Passo 1. INÍCIO - Aqui voce vai escolher a MODALIDADE, ou seja o formato de trabalho que irá submeter ao congresso. e o TIPO DE SUBMISSÃO, ou seja um dos temas disponíveis no congresso.


Passo 2. TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO - Neste passo voce fará a inclusão de seu trabalho. No botçao Escolher Arquivo voce selecionará o arquivo a ser submetido. Siga as instruções.  Antes de transferir o arquivo verifique se ele está de acordo com as normas de formatação do CONTECSI

Passo 3. INCLUSÃO DOS METADADOS DA SUBMISSÃO - Este passo é importantissimo para o sucesso da submissão.  Nele serao incluidos: Autores, Instituição, Resumo da biografia de cada autor, Titulo e Resumo do trabalho respeitando os limites descritos no nas orientações mais abaixo. Lembre-se: o ORCID é obrigatório para todos os autores, sem exceção. -  Aqui voce deverá incluir todas as informações do autor principal e dos demais autores.  O sistema utiliza a palavra  Autor para todos os autores.  Após preencher os metadados  de todos os autores voce pode alterar a ordem utilizando as setas. Lembre-se: o autor que faz a submissao do artigo é o responsavel pela submissao e é o contato principal com o congresso. Máximo de 4 autores (o principal mais três). No Titulo,  Incluir o titulo em portugues/espanhol e em ingles.  ver as instruções mais abaixo.  O Resumo deverá ser preenchido com o resumo em ingles ou portugues/espanhol ou ambos, conforme as orientações logo abaixo nesta seção. A indexação do artigo deve ser preenchida corretamente inclusive as palavras chave. No final da página em Agencias de Fomento. mencionar a instituição financiadora da pesquisa, se for o caso.

Numero do CPF - A partir do 19TH CONTECSI é obrigado o preenchimento do numero do CPF do responsável pela submissão.  Se voce já participou em outro CONTECSI voce poderá preencher o campo do seu CPF ao editar o seu perfil. Caso não o tenha feito anteriormente, o sistema irá solicitar que o faça, no momento da submissão.

ATENÇÃO PARA O PREENCHIMENTO CORRETO DOS METADADOS DOS AUTORES E METADADOS DA SUBMISSÃO (Passo 3).

O preenchimento correto e completo dos metadados de autores e metadados do seu trabalho é muito importante, pois esses dados serão utilizados para:

1-Compor o texto final de seu artigo a ser publicado nos  anais em forma Digital,  onde está o artigo completo.

2-Divulgar pela internet, nos sistemas de busca e nos acessos públicos ao seu trabalho por meio do DOI, leituras e downloads, os seus dados bibliográficos.

Todos os dados dos autores (máximo de quatro) devem ser incluidos no setor da submissão denominado AUTORES (Metadados da submissão)

Incluir cuidadosamente PARA CADA AUTOR:   nome completos  na ordem do primeiro para os seguintes;  Instituição; País de origem de cada autor; Resumo da biografia; no espaço designado para URL colar a url do ORCID (de cada autor); Titulo e Resumo da seguinte maneira:

Artigos escritos em português: colocar o Titulo em Inglês e o Titulo em Português, um após o outro,  no mesmo campo,  inserindo espaço entre um e outro. No campo resumo, inserir o Resumo em inglês e o em português separados por dois parágrafos.

Artigos escritos em ingles: Titulo e Resumo (Abstract) sómente em ingles.

Palavras-chave; seguir o mesmo processo mas em primeiro as palavras-chave em português se o texto inteiro estiver em português seguidas das palavras-chave em inglês.

Importante: as informações constantes nesses campos são as que serão utilizadas para a publicação nos anais do congresso.

Passo 4. TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES (não é necessário)

- Caso seja necessário ou exigido pelo congresso, documentos complementares, dados da pesquisa, etc, são inseridos neste passo mas apenas se forem solicitados pela coordenação do congresso.

Passo 5. CONFIRMAÇÃO DA SUBMISSÃO - Aqui a submissão é concluida.

Mas antes de fazer a submissão, cujo link está no final desta página solicitamos que você leia atentamente as recomendações seguintes.

 

 

B -FORMATAÇÃO  DOS TRABALHOS - Nesta seção estão as informações sobre a Formatação dos trabalhos para a correta Submissão.

O CONTECSI admite os seguintes tipos de trabalhos, denominados de MODALIDADES:

PSE – Full Paper
COM – Research Communication – Research in Progress
MSC – Master Consortium
DOC – Doctoral Consortium
PDC – Post Doctoral Consortium
REX – Extended Abstract
POS – For undergraduate students

 

ACESSE AQUI AS  MODALIDADES E OS TEMPLATES (MODELOS) PARA CADA MODALIDADE


 

- IMPORTANTE: A submissão requer apenas UM ARQUIVO EM WORD, SEM IDENTIFICAÇÃO DE AUTORES. AUTORES SÃO IDENTIFICADOS SOMENTE NOS METADADOS (PASSO 3), QUANDO DA SUBMISSÃO. Cada submissão é identificada pelo sistema por um código numérico único de quatro dígitos. Os autores devem utilizar SEMPRE esse código em suas comunicações com a coordenação do evento. Lembre-se: Não são aceitos trabalhos em PDF.

 

Por favor, siga as instruções abaixo cuidadosamente:

Os artigos devem ser inéditos. Para tanto, o autor deve assumir que o artigo não tenha sido publicado na íntegra e com igual conteúdo em nenhum outro meio. Artigos apresentados em outros congressos podem ser submetidos desde que apresentem evolução em seu texto. O CONTECSI USP utiliza sistema de análise de similaridade onde seja necessário.

As informações sobre os  autores devem ser incluídos apenas NOS METADADOS, Os artigos não devem conter a identificação dos autores.

 

C- ESTRUTURA RECOMENDADA PARA OS TRABALHOS DAS Modalidades PSE-Full Paper ; COM - Research in Progress;  Consórcios - MSC, DOC, PDC

 

-Sugerimos estruturar os artigos conforme na seguinte sequencia: Resumo/palavras-chave; Abstract/key-words; Introdução, Metodologia, Resultados, Conclusões, Recomendações e Referências Bibliográficas.

-As tabelas, gráficos e quadros devem estar acompanhadas da numeração e título e devem estar citadas no texto. As citações bibliográficas diretas deverão ser indicadas no corpo do texto, citando o sobrenome, ano e página ex.: (Assis, 1999: 43). As referências bibliográficas devem ser apresentada em ordem alfabética de acordo a norma APA.

-O resumo deve utilizar no máximo de 200 palavras ou 1800 caracteres.

Será aceito mais de um trabalho por autor no limite máximo de 3.  Máximo de 3 co-autores além do primeiro autor.

– Artigos devem ser enviados através do sistema online. Não são aceitas submissões por email.

– Quaisquer alterações ou complementações nos metadados de autores podem ser executados (veja a data limite em Datas Importantes),   pelo autor correspondente e sob sua inteira responsabilidade, atualizando o que for necessário na plataforma do sistema. Atentar para o fato de que a coordenação não faz alterações nos dados dos autores.   Em caso de dúvida enviar a pergunta à coordenação  pelo e-mail contecsiusp@tecsi.org EM QUALQUER CORRESPONDENCIA DEVE SER MENCIONADO O CODIGO IDENTIFICADOR DA SUBMISSAO (4 DIGITOS).

–  O trabalho deverá estar digitado em Word, tamanho de folha A4, orientação retrato,  espaço simples, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12 e máximo de páginas conforme a Modalidade do trabalho. Margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2,5cm.

– Não inclua formatação especial, negrito ou alinhamento na primeira pagina

Estrutura  da primeira página do artigo:

D- TRABALHOS ESCRITOS EM PORTUGUES OU ESPANHOL.

Ná primeira pagina do trabalho, é obrigatório constar, nesta ordem,  o Título em inglês seguido do título em português (ou espanhol),  o  Abstract (em inglês), Palavras-chave em ingles,  seguido do Resumo (em português ou espanhol) e as palavras-chave em portugues ou espanhol.  Neste caso, para o Abstract mais o Resumo utilizar  até o máximo de 400 palavras  ou seja 200 palavras (1800 caracteres)  para Abstract e 200 palavras (1800 caracteres), para Resumo.

Nos Metadados, é necessario utilizar os espaços reservados ao Titulo, Resumo e Palavras-chave.  Preencher (copiar e colar),  com os mesmos textos da primeira pagina do trabalho da seguinte forma:

-Titulos, (EM LETRAS MAIUSCULAS),  em Inglês  (dar 10 espaços),   Titulo em Português, sendo um em seguida ao outro, separados por 10 espaços.

-Abstract (em inglês) (pular duas linhas),  Resumo (em Português).

-Palavras-chave: 10 no total, sendo  5 em inglês e 5 em português, todas separadas por virgula.

E - TRABALHOS ESCRITOS TOTALMENTE EM INGLES -  - Seguir as mesmas instruções do item D mas sem textos em portugues ou espanhol.

Nesse caso o Abstract deverá utilizar até 200 palavras ou 1800 caracteres.

Informações sobre o processo de seleção, publicação e apresentação dos trabalhos.

AGUARDE INSTRUÇÕES ESPECIFICAS SOBRE A GRAVAÇÃO DO VÍDEO E SOBRE A APRESENTAÇÃO DE SEU TRABALHO  NO 19TH CONTECSI VIRTUAL

 

F - INICIO DO PROCESSO DE   SUBMISSÃO

O autor que faz a submissão é o responsável legal por todas as informações, dados e textos inseridos no processo de submissão.  O CONTECSI  utiliza os dados apenas para as atividades do congresso e de registro dos trabalhos e não disponibiliza informações a terceiros.

Se você já participou de outros CONTECSIs,  utilize o mesmo ID, login e senha. Caso tenha se esquecido, siga as instruções para recuperação da senha.  Ou então, crie nova senha.  O SISTEMA CONSIDERA TODOS COMO AUTORES. NAO EXISTE A PALAVRA CO-AUTOR.  O PRIMEIRO AUTOR É O PRINCIPAL E OS DEMAIS SÃO OS “co-autores”. No processo de submissao o sistema permite que voce defina a ordem dos autores.

Na submissão voce deverá certificar-se de que está cadastrado como autor.  Para tanto vá ao FINAL da página e marque  tambem a opção  “AUTOR”.   O sistema sómente permite submissões aos usuários que selecionarem a opção Autor.

G - ACEITAÇÃO DO TRABALHO -  Aguarde o recebimento do email de aceitação de seu trabalho.

H - INSCRIÇÃO E PAGAMENTO -  Aguarde a ABERTURA DAS INSCRIÇÕES E PAGAMENTO. O pagamento de inscrições será feito sómente por PIX.  Esta informação será enviada a todos os autores responsáveis pela submissão, por email.

I - GRAVAÇÃO DO VIDEO DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO - O MANUAL DE GRAVAÇÃO INCLUINDO O TEMPLATE  ESTARÁ DISPONÍVEL NESTE SITE.  AGUARDE.

J - PROGRAMA GERAL E DETALHADO  - ESTARÃO DISPONÍVEIS EM 15 DE SETEMBRO E 15 DE NOVEMBRO RESPECTIVAMENTE

 


 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Declaro que o  texto está WORD em espaço simples; usa Fonte Times New Roman com 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência..  DECLARO QUE LI a seção MODALIDADES DA CONFERENCIA a qual explica sobre o estilo e tamanho máximo dos trabalhos a serem submetidos em cada modalidade.
  2. Declaro que tomei conhecimento de todas as instruções constantes nas Diretrizes para Autores, aceitei as condições e estou executando a submissão deste artigo seguindo todos os requisitos. Estou ciente de que as submissões fora do formato solicitado não seráo consideradas.
  3. Declaro que o texto nao contem os nomes dos autores e filiação institucional e que essas informações estão incluidas nos Metadados.
  4. Declaro que os dados dos autores tais como: nomes completos, instituição, ORCID, biografia , são obrigatórios e devem ser inseridos durante a submissão, nos Metadados.

    Estou ciente que o autor correspondente (o que realiza a submissão),  é o único responsavel pela inserção dos dados corretos de cada autor. Na publicação dos anais, os autores aparecerao na mesma sequencia em que foram inseridos. Essa sequência pode ser alterada pelo autor correspondente mesmo depois de ter feito a submissão. Para isso basta entrar novamente na submissão e fazer as alterações. Estou ciente de que a inclusão dos dados dos co-autores é de minha inteira responsabilidade para todos os efeitos legais
  5. O artigo segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. O texto do trabalho está em formato Word, sem marcações,  foi salvo usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  7. Todas os links (URLs),  que fazem parte do meu trabalho (ex.: http://pkp.sfu.ca),  estão ativos, testados e prontos para clicar.
  8. Declaro que ao submeter meu trabalho eu  escolhi corretamente:

    1-A MODALIDADE correta para o meu trabalho (PSE, COM, CONSORCIO MSC DOC PDC, REX, POS, TIN

    2- O  TIPO (Tema) em que meu trabalho melhor se encaixa

    3- INDEXAÇÃO DA SUBMISSÃO - Opcional - Embora não sejam  obrigatorios, entendo que preenchimento destes campos irá permitir que o trabalho seja melhor divulgado nas redes que seguem o protocolo Open Archives Initiative

     

 

Declaração de Direito Autoral

Os autores que submetem trabalhos a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm direitos autorais sobre seu trabalho, permitindo que a conferência coloque este trabalho inédito sob uma Licença de Atribuição Creative Commons, que permite que outras pessoas acessem, usem e compartilhem livremente o trabalho, com o reconhecimento da autoria da obra e sua apresentação inicial. nesta conferência.
b) Os autores podem dispensar os termos da licença CC e firmar acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva e posterior publicação deste trabalho (por exemplo, publicar uma versão revisada em um periódico, publicá-la em um repositório institucional ou publicá-lo em um livro), mediante a informação de reconhecimento de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, os autores são encorajados a postar e compartilhar seu trabalho on-line (por exemplo, em repositórios institucionais ou em seu site) em qualquer ponto antes e depois da conferência, fazendo referencia à apresentação inicial nesta conferência.

Authors who submit to this conference agree to the following terms:
a) Authors retain copyright over their work, while allowing the conference to place this unpublished work under a Creative Commons Attribution License, which allows others to freely access, use, and share the work, with an acknowledgement of the work's authorship and its initial presentation at this conference.
b) Authors are able to waive the terms of the CC license and enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution and subsequent publication of this work (e.g., publish a revised version in a journal, post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial presentation at this conference.
c) In addition, authors are encouraged to post and share their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) at any point before and after the conference.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços de e-mail inseridos neste site da conferência serão usados exclusivamente para os propósitos declarados desta conferência e não serão disponibilizados para qualquer outra finalidade ou para qualquer outra parte.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Crossref Content Registration logo